segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Feiras Medievais!

Domingo, 8 de Setembro de 2013, último dia da Feira Medieval de Leça do Balio! Infelizmente apenas pude ir no último dia, mas lá fomos visitar :) 
Sempre que passo a entrada de uma feira medieval sinto-me num Mundo diferente, esqueço um pouco o que vivemos, a altura em que vivemos, as mentalidades recentes e acho que me perco um pouco num Mundo que confesso acho extraordinário! 
A começar pelas vestes, qual menina não adoraria ter um vestido ornamentado, com aquele aspecto mesmo antigo? Toda aquela magia dos cavaleiros, das bruxas, dos curandeiros, das cartomantes, das pedras contra o mau-olhado, ai fazem-me mesmo sonhar com uma visão do Mundo diferente e talvez mais bonita do que a actual...
É natural nestas feiras vermos animais que normalmente não se vêm mais de perto, e as corujas deixam-me espantada! Animais atentos, que tão depressa sentimos que nos focam como no segundo a seguir estão com a cabeça noutra direcção! E mais uma vez as corujas e os mochos lembram-me um tempo distante (que um dia espero ter bem perto de mim numa parte do meu corpo)!
Agora falando de comida? Alguém consegue ir a uma feira medieval e não comer nada? Aqueles enormes crepes, feitos de uma maneira forma do normal, os pães com chouriço (realmente com chouriço e não só pão) feitos em forno de lenha, aquelas gomas enormes que nos fazem crescer água na boca e ter que sair de lá rapidamente para não babar....e as bebidas? Normalmente é a ginjinha que satisfaz as minhas delícias, um copinho de chocolate e...ai que escorrega tão bem :) 
Para o ano, gostava de fazer um roteiro de Feiras Medievais...há quem diga: "é sempre a mesma coisa" e na verdade é, é sempre igual, entrar numa feira medieval e sentir a entrada num conto de fadas, bem real e perto de nós! e também não sempre a mesma coisa comer, beber e dormir? Então? O espírito com que vamos é o que faz que cada vez que lá vamos seja única :)  
Peço desculpa pela falta de fotografias, mas a cabeça esqueceu a máquina e isto dos telemóveis à noite não é grande coisa :s


domingo, 8 de setembro de 2013

Um Refúgio Para a Vida

Ontem foi dia de sessão de cinema cá em casa, com ele :')
O filme foi escolhido por mim e como já há muito tempo que quero  ver "Safe Haven" ontem foi de facto o dia! Pipocas, coca-cola, cama, luzes apagadas it's cinema time :)
Para quem está habituada a ver filmes do grande Nicholas Sparks este foi mais um emocionante filme que nos leva a pensar que sabemos tudo do filme quando na realidade não sabemos nada!
O filme é sem dúvida, para mim, um romance, puro, mas com todos o suspense e mistério que Nicholas Sparks nos habituou. Uma emocionante história, que relembra mulheres que sofrem diariamente sem coragem para agir...
Espero ter deixado um bocadinho de curiosidade...segue-se "Um Homem com Sorte" <3