terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

                                Conheces-me há mais tempo do que eu te conheço a ti! 

Pediste várias vezes ao pai e à mãe para que eu nascesse e eu nasci. 
Partilhas o quarto comigo há 23 anos, deixaste-me brincar com os teus brinquedos (ainda que soubesses que ia estragar maior parte), deste-me banho, deste-me comida, bricnaste e chateaste-te comigo, amas-me há 23 anos.
 
      Gostava de te ter amado mais cedo, penso que a vida é curta demais para não te ter começado a amar assim que me pegaste ao colo, deveria ter sido assim, Talvez eu te amasse mas não me lembro, não tenho noção. Agora tenho!

     Sou a irmã mais nova, é normal ter passado maior parte da minha vida a tentar compiar-te e lembro-me perfeitamente de o fazer. Sei também que ás vezes tinha um bocadinho de ciúmes.
Sempre quis ser como tu, mesmo assim acho que só te comecei a admirar tarde demais, não sei o que os meus olhos de bebe diziam mas deviam dizer que te admirava e que já tinha muito orgulho em ti! Deveria ter sido desde  aí! 

   Contigo já vivi os melhores e piores momentos da minha vida, e continuo a achar que deveria tê-los vivido mais cedo, mais uma vez, a vida é curta de mais para começarmos a viver tão tarde! 
 
Hoje, passados 23 anos, olho para ti e fico de coração cheio. Aprendi e vou continuar a aprender muito contigo. És uma das mulheres mais bonitas da minha vida. Ensinaste-me que não faz mal chorar e mostrar que estamos mal (eu sei que vais estar sempre lá para mim); que podemos mostrar que temos fraquezas e nunca te deverias ter armado em forte; acho que até a amar aprendi contigo, amar da forma mais intensa que existe no mundo, mas ensinaste-me também que antes de amar alguém (seja lá quem for) temos que nos amar (daquela forma) a nós! 
   É verdade que és das pessoas mais importantes da minha vida, eu só o deveria ter percebido mais cedo... ainda temos muito tempo, mas acho que todos os momentos são fundamentais e talvez eu tenha deixado escapar algum ... 

Aprendi a respeitar e aceitar todas as tuas decisões, algumas acho que deverias considerar, assim como o teu valor! Tu não sabes o valor que tens (em todos os aspetos) e talvez por isso não te aches capaz de mover mundos e fundos, mas és! Não fosses tu o melhor exemplo da minha vida! 

Acho que posso ter percebido tarde demais o que é ter uma irmã mais velha, o que significa amá-la mais do que a nossa própria vida, tentar fazer de tudo em prol de uma única pessoa! Das únicas talvez, que estará comigo até ao meu último suspiro!
 



                   Amo-te e nunca é tarde de mais para te relembrar disso!