Não acredito que está prestes a acabar, não consigo imaginar que numa semana te vais embora, levar as tuas coisas, deixar um quarto vazio como se nunca lá estivesses estado. Não acredito que vais embora com o teu sorriso, gargalhada, pronúncia, sem que eu pudesse fazer parte disso todos os dias!
Vais levar contigo recordações, jantares, filmes, noites, manhãs, tardes, amizade, noitadas e madrugadas, muitas ressacas, vai tudo contigo! Vai contigo um bocadinho de mim, um bocadinho do que fui e do que sou, vais levar contigo sempre uma Catarina com muito medo e uma Catarina com muito orgulho!
Nunca foste fácil, desde o início, eras fria e distante e criavas uma barreira que julguei nunca ultrapassar, invejava ás vezes a tua cumplicidade com outras pessoas, gostava de ti, não desde o início, mas gostava.
Passado algum tempo deixaste, deixaste que eu te conhecesse um bocadinho, e a partir daí não me fechaste nunca mais as portas do teu mundo!
Tomaste conta de mim, abraçaste-me de cada vez que queria chorar (e que chorava mesmo), de cada vez que tinha medo, de cada vez que estava desesperada, de cada vez que bebi demais e que estava mal, de cada vez que ria de mais e não conseguia parar! Ensinaste-me a cozinhar, a fazer coisas boas, a beber também me ensinas-te, foste uma mãe e uma irmã e sem ti....não tinha mesmo conseguido!
Tenho orgulho, muito orgulho em ti, foram apenas 2 anos, mas deu para me orgulhar profundamente da pessoa que és, do que tens em ti, que é tão puro que ás vezes me custa pensar sequer em te magoar! Foste tudo!
E quando te digo que Coimbra sem ti não é Coimbra, é mesmo verdade, Coimbra faz muito mais sentido contigo aqui, do meu lado até ser eu a usar uma cartola e bengala, até ser a te dar uma fita para escreveres! Ainda não consegui, acho que quando a acabar de escrever é porque realmente percebo que é o fim, e que acabou!
Obrigada do fundo do coração por tudo! Não esperava que fosse tão cedo e pensava sempre "ainda falta muito", e ás vezes as pessoas perguntavam...então a Cristina quando vai embora? e eu nunca consegui responder!
Sei bem que aquilo que representas para mim será sempre igual, espero um dia ser motivo de orgulho para ti também!
Haverá sempre uma Republica das Pipocas aqui, mas será mais triste de certeza!
Por favor, não vás :)
Adoro-te muito <3


"Assim sendo, este é o conselho que deixo a quem entra nas tuas portas: vivam como se acabasse amanhã, sintam como se fosse para sempre."

 
Todos nós temos várias paixões na nossa vida, uns é inteiramente a profissão que escolheram e outros conseguem conciliar várias coisas ao mesmo tempo!
Eu, apesar de saber que vai ser bastante complicado e até um pouco engraçado, não me importava de conciliar uma carreira de Técnica de Radiologia com uma carreira de Maquilhadora Profissional, sim podem dizer que é uma paixão fútil e inútil, mas acho que é um modo de expressão.
A nossa imagem é o que nos marca quer queiramos quer não, é a nossa primeira imagem e impressão e é a que as pessoas guardam, não quero com isto dizer que quem não está sempre "bem" não cause boa impressão, porque é absolutamente impossível estarmos sempre impecáveis... eu tento um bocadinho, e se há coisa com a qual me custa profundamente é sair de casa sem um bocadinho de base, pózinho, blush e rímel!
Quem fez com que eu começasse a gostar tanto é escusado dizer que foi a senhora minha irmã, que a partir de uma certa altura começou a ver excessivamente vídeos de maquilhagem na internet! Posso dizer que foi assim que aprendi alguma coisa, pois não sabia fazer nada, absolutamente nada!
Começamos por ver imensas raparigas que faziam imensos vídeos e que acabavam por ser patrocinadas por algumas marcas por causa dos vídeos, eu tinha aa minha preferida e a minha mana a dela... claro que a minha era a melhor e prova disso é que agora é maquilhadora profissional na marca Lancôme e já lançou a sua própria marca de jóias e obviamente de maquilhagem.
Bem eu a minha irmã fomos começando a juntar uns troquinhos para tentar fazer algumas coisinhas bonitas uma à outra até que o espaço começou a ficar cada vez mais pequeno e a nossa mamã não achava muita piada à situação...
Quando meti os pés em Coimbra digamos que já me safava e entretanto passei a maquilhadora de serviço da R.P.
É realmente uma coisa que gosto mesmo e na qual gostava de apostar mesmo, não fossem os cursos de maquilhadora profissional tão "baratinhos" talvez já tivesse apostado num... para agora deixo só umas coisas da minha marca favorita e também o link dos vídeos da Senhora Michelle Phan! A coleção da MAC está em expansão, mas como também é "barata" demais vai muitoooo, muitoooo devagarinho :) ahah

Beijinho e não se esqueçam de realizar os vossos sonhos :') <3

PS: esta é apenas uma das minhas paixões :)
 

https://www.youtube.com/user/MichellePhan

Mudei! Mudei bastante, mas estou cansada que as pessoas me digam que mudei!
Mudar ás vezes é bom, sei que existiram algumas coisas que foram para pior, deixei de ser tão atinada, comecei a faltar a mais aulas, mas não esqueci nunca quais são os meus objectivos, apenas comecei a lidar com eles de forma diferente, e sei que agora tenho um esforço redobrado pela frente.
Gosto muito mais de mim agora, sou muito mais feliz, sinto-me bem comigo mesma e acho que isso é o melhor da minha mudança.
Por vezes estamos tão ligados a coisas e pessoas que nos esquecemos de quem somos na realidade, e quando acordamos para a vida ás vezes já é um pouco tarde de mais, felizmente acordei ainda muito cedo e tenho muito para viver, muita cabeçada para dar, mas também muitos mais sorrisos para alegrarem a minha vida e a de muitos que me rodeiam.
Conheci melhor muitas pessoas, tive muitas boas surpresas... Não fui fácil de aturar nos últimos tempos e sei disso, mas agradeço a todas as pessoas que sempre fizeram um esforço para estar comigo e me fazerem feliz, senão vos tivesse do meu lado nunca teria conseguido tomar as decisões que tomei nem andar para a frente na fase em que estava!
Quanto ás aulas, frequências e exames e tudo mais, eu hei-de conseguir, sempre me esforcei e não vou deixar de o fazer agora, posso precisar de mais tempo, mas chego lá!
E agora, mudando de assunto... lá se foi mais uma queima das fitas... a tão esperada semana dos estudantes já se acabou! Estou bastante orgulhosa das minhas crias que agora já trajam e andam de pasta na mão, tenho a certeza que para o ano serão excelentes doutores, tenho pena pois isto vai andando depressa demais e sinto que cada vez está mais perto do fim.
Coimbra é agora a minha casa e não me imagino a sair dela, o que vale é que com a chegada de IMR (espero eu) cá fico mais uns aninhos a aproveitar a vida boa, para então enfrentar o mundo cruel ahahah.
Para as minhas finalistas, que tanto adoro, só espero que o futuro seja dos mais risonho possível, não se afastem nunca dos vossos sonhos e daquilo que vos faz feliz!
E MUDEM, mudem muito, porque quem muda Deus ajuda ahahah.
Sejam Felizes, sempre :)

Arquivo do blog

Catarina Couto. Com tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog