segunda-feira, 19 de agosto de 2013

As Pessoas São Insubstituíveis!

Quantos de nós nunca cometeram erros no que toca a amizades? Quantos de nós nunca fez algo mal e durante muito tempo não quis saber?
Sempre fui uma pessoa que se importou bastante com os amigos, acho que sempre dei tudo de mim e por vezes não recebi nada em troca, mas também não podemos andar sempre à espera de ter algo em troca, principalmente nas amizades; mas continuando, tentei sempre ser uma amiga presente, mas houve alturas em que, por dar tanto me tornava um pouco egoísta.. Desde pequena que sou uma pessoa bastante ciumenta no que toca a tudo o que é meu, principalmente as pessoas, durante muito tempo achei que se temos um amigo, mais concretamente, melhor amigo/a, que essa pessoa quase que deve viver exclusivamente para ti e afastar todos os que a vêm como tal, ou seja, tenho uma melhor amiga, ela basicamente não deve pensar em outros amigos, porque supostamente já me tem a mim... É estúpido mas é que na realidade vivi muitos anos a pensar que isto era sem dúvida verdade.
Foi preciso sofrer um pouquito para compreender uma coisa, cada pessoa ocupa um lugar, e não se pode substituir ninguém, logo se tens um lugar conquistado no coração de alguém ele vai continuar a ser teu (a não ser que faças shit). Felizmente aprendi isto, mas aprendi também que quando algum amigo meu erra comigo (MUITO!) não deves deixar a tua vida parada à espera que façam as pazes, simplesmente continuo a viver a minha vida a pensar que se foi embora é porque não era assim tão importante.
O problema aparece quando há de facto alguém que fez muito mal e que de repente aparece, a precisar de ajuda! 
Não sou de todo uma pessoa orgulhosa, ponho muito facilmente o meu orgulho de lado e peço desculpa/desculpo, mas há situações em que não tenho vontade de desculpar simplesmente porque me habituei a viver sem ter aquela presença na minha vida! 
A questão é: Não é mais fácil tentar ajudar alguém que um dia te magoou do que um dia pensar que devias ter ajudado?
Fica a questão e a dica de que As Pessoas São Insubstituíveis! 

1 comentário :

  1. :) Gosto tanto de a ler :) É tão bom perceber em cada linha que, a cada dia, está a crescer interiormente! Cada amizade é especial e diferente, porque cada pessoa é especial e diferente da outra também! Continue a somar amizades, daquelas que ficam para a vida e...principalmente, a manter as melhores amizades consigo! Ainda é muito jovem e ainda irão entrar (e sair) muitas pessoas (boas pessoas, de preferência) da sua vida :) O Mundo de Nocas também é insubstituível <3

    ResponderEliminar