sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Tenho 24 anos, licenciada em Imagem Médica e Radioterapia e trabalho na Perfumes e Companhia.
Sou eu, sim. E podia ser outra pessoa qualquer. Porque infelizmente (e para quem não sabe) maior parte das apessoas que trabalha em lojas tem uma licenciatura e estudos. E desengane-se quem pensa "só nquem é muito bom é que arranja trabalho em Portugal", a questão é sem bom em quê?

Entao arranjas trabalho em Portugal na tua área de licenciatura se:
1- fores o filho/a do Sr. Dr. Exc. qql coisa, ou seja alguém muito importante com muitos conhecimentos;
2- tiveres sido uma grande escova durante o teu período de ensino, isto é, aqueles alunos muitoooo fofinhos muito simpáticos, com muitos problemas mas sempre com um sorriso na cara? Se és um desses continua que vais ter trabalho;
3- volta a ler o 1 e 2.

Caso estejas no mesmo patamar que eu (ponto nr 3) desculpa mas as tuas hipóteses não são muitas.

E se estás a passar por uma fase complicada, aquela em que vês muitas pessoas a arranjar trabalho (as do grupo 1 e 2), eu também passei por ela. Mas depois da "depressão" pós-licenciatura, começas a perceber que alguma coisa boa vai estar  guardada para ti. Porque as escolvas e os filhos de X não ficam sempre com tudo o que é bom.

E depois quando vês e olhas para trás até vais sentir ridículo/a por teres tido aqueles sentimentos de "raiva", aproveitas as oportunidades que te aperecem, porque isso é o que nos distingue das escovas e dos filhos de X, sejam elas onde for. A minha foi na Perfumes e Companhia e ssabes? Estou super feliz :)

No fim o que importa é que te sinas realizado/a e feliz.

1 comentário :