10 anos depois

/
0 Comments
Ainda não tinha encontrado a inspiração necessária. As palavras certas para utilizar. Ainda não tinha parado e pensado "10 anos de namoro! O que significam?".

 É isso mesmo. 10 anos de namoro. Estou há 10 anos contigo

A minha adolescência foi toda contigo, a minha vida de descoberta foi contigo. As tontices de miúdos? Foi contigo. Fiz tudo contigo. Escusado será dizer que a coisa mais importante que fiz contigo foi aprender a amar. 

Conhecer-te e deixar que fizesses parte da minha vida, foi assim a coisa mais inesperada que aconteceu. Mas... ainda bem que aconteceu. 

Lembro-me como se tivesse sido há umas horas o que senti na primeira vez que me beijaste, o que senti quando me disseste assim ainda em puto "Gosto de uma rapariga que tu conheces, mas não sei se lhe deva dizer!" e eu lá disse "Se não lhe disseres nunca vais saber o que ela sente!". Não sabiamos nada de nada da vida, não sabiamos sequer se aquele "gostar" era amar, porque na verdade nenhum dos dois sabia o que era amar. Lembro-me que foi um choque para mim tu gostares de mim. Lembro-me que pensei que íamos durar uns meses e quando dei por mim tinham passado anos. 

 Havia tanta gente que não acreditava em nós. Acho até, que houve uma fase da nossa vida que eramos os únicos que realmente acreditavamos. 
Ensinaste-me algo que até hoje te agradeço, a gostar de mim, tal como sou. Fizeste-me acreditar que não havia ninguém melhor do que eu. 

Admiro-te tanto! Não só por seres meu namorado, mas porque és mesmo boa pessoa. Tens a sensibilidade que maior parte das pessoas não tem. És das pessoas mais espontâneas que conheço. 

10 anos depois será que ainda duvido de alguma coisa? Nunca sabemos o dia de amanhã, é um facto duro mas real. Mas o amanhã deixou de me assustar. Depois de tudo o que passamos, de todos os altos e baixos que encontramos no nosso caminho, acho que está destinado. Claro que não estou à espera que tudo seja um mar de rosas daqui para a frente (até porque connosco nada pode ser um mar de rosas), vão aparecer mais discussões e problemas, mas agora, sinto-me capaz de enfrentar qualquer coisa. Sinto-me capaz de ir até ao fim do mundo. Eu sei que vou ficar contigo...

A nossa história vai continuar, disso tenho 99,9% de certeza. Sei que vais ser o pai dos meus filhos, sei que não podia ter melhor. Sei que um dia, quando caminhar para o altar, és tu que lá vais estar. 
Contigo eu sou capaz de sonhar e de tornar real tudo o que sonho. 


Obrigada! 
Por teres ajudado a que eu seja a mulher que sou hoje. 
Obrigada, por me continuares a dar a mão e a dizer-me "amo-te" antes de ir dormir. 

Eu sei que o mundo pode estar contra nós, que ainda assim, nós vamos ganhar.

Um dia casamos, já te tinha dito? 

           Amo-te mais do que tudo.


You may also like

Arquivo do blog

Catarina Couto. Com tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog