domingo, 22 de dezembro de 2013

finalmente...NATAL

Finalmente o NATAL!
das minhas épocas favoritas, sem dúvida! Sei que nesta altura do ano, pareço uma criança maluquinha com tudo, quer com os presentes, com as comidas, com a família reunida... basicamente com tudo!
Esta sempre foi uma época bastante importante na minha família, apesar de com o passar dos anos ter sentido que foi ficando um pouco diferente e talvez perdendo um pouco do brilho, pois algumas estrelinhas que estavam connosco foram para outros céus, mas sempre me senti com o o objectivo de fazer com que isso não estragasse de forma alguma o espírito que se deve sentir neste momento... assim eu e a minha irmã ficámos sempre encarregues de coisas como a árvore de natal, doces, presentes...
Adoro receber e dar presentes, não gosto de fazer coisas simples, como comprar um presente num aloja, embrulhar e pumba está! Não, eu gosto de embrulhar 3, 4 vezes para me certificar que a pessoa só descobre o que é na altura (talvez porque eu tento sempre descobrir antes), gosto quando temos que procurar o presente... Quando estou a abrir os presentes, gosto de rasgar o papel e saber que aquela pessoa teve preocupação para comigo, em pelo menos me oferecer alguma coisa... é Maravilhoso!
Esta altura do ano, para mim também representa....FÉRIAS! e que saudades de casa eu tinha, voltar e só ir "para o ano" (literalmente), as últimas semanas foram desgastantes, muito mesmo!
Então em primeiro lugar há quase um mês que a minha "panela" está  sem gás, resumindo é uma situação bastante complicada e vejamos uma coisa, na minha opinião, a partir do momento em que alguém aluga a uma casa, a estudantes ou não, há responsabilidades que são necessárias ter, e não é mandar as culpas e responsabilidades de pessoa em pessoa e dizer literalmente "São jovens arranjam-se bem!", são este tipo de faltas de respeito que me deixam bastante orgulhosa do país em que estamos, realmente somos jovens não significa que os nossos pais, que nos pagam os estudos, casa, despesas e transporte, tenham que ser explorados e pagar casas cujos senhorios se estão bem a marimbar para quem lá mora e para as condições da casa... concluindo, acho que no final deste ano lectivo as Pipocas se irão deslocar para uma "panela" diferente :)
Tirando isso, foram semanas de frequências trabalhos, e fiquei um fim-de-semana a casa, então, na sexta-feira, assim que me meti a caminho do meu querido e adorado Porto, com o meu Xu, foi a felicidade extrema! E ser recebida por um abracinho da mãe, avó e mana :):) Aiaiai nem digo como foi bom!
então tendo em conta que eram férias, lá fomos nós ao SUSHI, hmhmh  que bom... a minha mãe (contra tudo o que pensei) adora sushi e então fomos encher a barriguinha :)
e Sábado resumiu-se a comprar prendas de natal, uma delas a minha...mas mostro no Natal :') e como Natal para mim sempre foi sinónimo de CIRCO, a noite se Sábado, foi passada no coliseu do Porto... claramente no circo, com uma óptima companhia :)
Se entretanto não nos "falarmos" maias, desejo um Feliz Natal a todos, como muito carinho, amor e sorrisos, sejam felizes nesta época, muitas prendinhas (acho que fazem parte)!




1 comentário :

  1. :) Minha querida Nocas :) É sempre mágico ler um pouco do seu mundo! :) Aproveite que já junto de quem mais ama para viver este Natal ao máximo :) Transborde AMOR nas palavras e nos gestos :) Delicie-se com os doces da sua vida (da doçaria caseira às suas pessoas especiais) * FELIZ & MÁGICO Natal *

    ResponderEliminar