segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Distâncias!

Eu e a Joana estamos habituadas à distância, desde que fomos para a faculdade que aprendemos a estar juntas somente ao fim de semana e nas férias. Acredito, que para maior parte das amizades este fator seria fatal, mas para a nossa não, acho também que o "destino" nos deu esta dificuldade porque nós seríamos sem dúvida capazdes de a ultrapassar.
Mas, existem vários tipos de distância, aquela que sabemos que basta esperar 5 dias e aquela que sabemos que temos que esperar meses. Confesso que nunca chei estar preparada para esta distância, tentei apenas distrair-me, primeiro foi com o facto de vir apra uma casa nova em Coimbra, depois a primeira semana, seguida de algumas compras... mas agora que aprece que tudo já se tornou numa rotina, que já poucas coisas são novas, percebo que esta distância está a matar-me aos pouquinhos.
Tenho uma forma talvez muito própria de lidar com isso, e tento ao máximo que ninguém perceba que me está a afetar muito, mas muito mesmo. Queria falar mais contigo, ligasr-te mais vezes e ouvir a tua voz de preferência todos os dias, queria ligar-te no Skype, ver a tua cara, se estás mais magra, se estás bem (consigo perceber de olhar para ti), melhor que tudo queria estar aí contigo para que nunca te sentisses sozinha... mas sinceramente não consigo. Não te consigo ligar muito menos ver-te, sinto-me completamente incapaz de o fazer, talvez porque isso me mostre e prove que realmente estás longe. Sei que tenho falhado redondamente nesse ponto, que não tenho estado à altura da tua melhor amiga, que tenho faltado à minha palavra, mas custa-me tanto...
De cada vez que me perguntam por ti e como estás, só me apetece dizer que não estou contigo para saber. O fim de semana perdeu um bocadinho a piada, confesso que não venho tão entusiasmada, ainda este último, eu precisei tanto de ti, só de ti, e não havia hipótese para nada.
Fazes-me falta Joana, muita falta mesmo. E eu sabia que ia ser assim, msa não sabia que ia custar tanto passar uma sexta ou um sábado contigo. Não há ninguém por perto que me consiga compreender tão bem quanto tu e ultimamente tem sido pior.
Sei que a nossa amizade é superior a isto, mas queria que passasse num abrir e fechar de olhos.
Tenho saudades, muitas mesmo.


0 comentários :

Enviar um comentário