segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Férias? Outro ponto de vista

Desde que fui estudar para Coimbra que as férias começaram a soar de maneira diferente, agora ter férias significava passar os dias com as pessoas que queria estar durante todo o ano mas que não era possível! Rápido me apercebi que o Mundo não parava só porque eu vinha de férias e podia fazer coisas que habitualmente não podia...
Por muito que as pessoas tentem demonstrar uma coisa diferente a verdade é que cada faz a sua vida sem mim (porque na realidade eu cá não estou), não é porque chego para 2 semanas de férias que as pessoas têm que satisfazer todos os meus pedidos! Mas eu gostava, gostava que pelo menos 2 ou 3 pessoas percebessem que não tenho outra de maneira de "deitar para fora" o que tenho guardado durante um semestre a não ser nas férias, gostava que parassem um bocado do seu quotidiano e se lembrassem que estou cá! Gostava de não sentir o que neste momento sinto, que é, por um lado, preferia mil vezes estar em Coimbra!
Eu fiz amigos em Coimbra, encontrei uma vida com a qual sempre sonhei, mas não pensei nunca que isso fosse alterar de alguma maneira a forma como as pessoas que me tratassem quando eu voltasse a esta realidade!
É bastante contraditório o que sinto neste momento, se por um lado fico mesmo feliz por estar no Porto perto da minha família, por outro só quero que isto passe rápido, quero rapidamente voltar à agitação dos meus dias de Coimbra, quero voltar rápido aquela família que escolhi, os meus amigos!
Porque honestamente, cá já nada é a mesma coisa, as pessoas estão diferentes e agem de maneira diferente, se antes eu era a primeira da lista, para cafés, saídas ou até falar simplesmente por mensagens, neste momento que sou um bocadinho aquela que "as pessoas nem sabem se está ou não cá"!
Fui-me habituando aos poucos a esta nova forma de estar e de viver quando estou no Porto, acho que ás vezes sou um bocadinho aquela "tapa buracos", mas não que me importe... só me faz um bocadinho de confusão.
Continuo a adorar estas pessoas e a dizer que são as melhores, e nem tenciono que este meu "desabafo" seja uma crítica ou indirecta, é apenas isso mesmo, um "desabafo", tendo em conta que por vezes é impossível desabafar pessoalmente por "falta de tempo"...
Para terminar gostava apenas de dizer que ás vezes o tempo até é muito a vontade é que aos poucos vai diminuindo, e não há uma forma correcta de se dizer :"não quero estar contigo".
Beijinhos :)

0 comentários :

Enviar um comentário