domingo, 31 de maio de 2015

Os bichos e os Animais!

Hoje abri o meu facebook e em menos de 10 minutos vi 3 notícias que me fizeram chorar, ter vergonha e ficar muito mas muito mesmo revoltada...
As notícias eram nada mais nada menos do que maus tratos a animais, em Portugal e no Brasil ( de notar que nenhuma das notícias estava inter-ligada)!
A primeira era de um pastor-alemão que tinha sido atropelado e arrastado debaixo do carro algum tempo, o condutor não parou! Mas houve alguém que parou, uma pessoa (a que estava a contar o que se tinha passado), apenas uma pessoa parou, numa fila de trânsito, uma pessoa parou! pediu ajuda e ninguém ajudou, até que aparreceu um carro da polícia e um colega seu que a tentou ajudar, ligaram para um veterinário da localidade que apesar de muita conversa, não apareceu no local, conclusão? A única pessoa que parou o seu carro e tentou ajudar o pobre animal teve que o ver sofrer até à sua morte.
Segunda, alguém que ia a passar num passeio e reparou que estava um cão deitado, sem se mexer, numa paragem de autocarro. Um logísta disse-lhe que estava ali há já alguns dias e que deveria ter sido abandonado. A pessoa tentou interagir com o animal, e este levantou a pata e pôs por cima da mão da pessoa, a única reação. Tentaram dar-lhe água (coisa que o logísta já tinha tentado mas sem sucesso), ao fim de algum tempo ele bebeu um pouco. Conclusão? A pessoa que o encontrou não tinha possibilidade de ficar com ele, logo ele continua ali, à espera, provavelmente do BICHO que teve a coragem de o abandonar ali.
Terceira, no Brasil, um otário qql decidiu colocar fita-cola (daquele muito forte) à volta do focinho de um patudo, este foi encontrado por uma equipa e resgate que tenta a cada dia que passe que ele sobrevivia! Conclusão? O patudo pode morrer pois tens graves ferimentos na língua (tendo perdido algumas partes desta).
E agora eu pergunto, mas afinal estamos em que raio de mundo? Porque várias coisas me passam pela cabeça, mas imaginar que alguém tem coragem de fazer isto a um animal, que é o nosso melhor amigo, o maior companheiro que temos, que vive connosco, que partilha connosco tudo de bom e mau, o que fará a um humano?
Nem semrpe eu me revoltei ao ver este tipo de situações, nem sempre percebia muito bem, mas a verdadeé que semrpe achei desumano. A minha revolta ficou maior a partir do momento em que a minha família adoptou um cão! Há já vários anos que tenho fobia a cães, mas a minha irmã queria um cão e eu queria perder o medo deles. Fomos a um canil e adoptamos o Zuki! O Zuki tinha sido abandonado juntamente com a sua mãe e irmãos. O Zuki foi abandonado por alguém que se cansou de ter uma família diferente!
Não foi complicado ter mais um membro na família, foi cansativo, ter um bebe em casa não é fácil, mas hoje, ter um adolescente como ele é sem dúvida a melhor coisa do Mundo!
Mastemos muita noção da responsabilidade que é tê-lo, amá-lo, respeitá-lo e dar-lhe sempre todo o carinho que há para dar. O meu medo diminui, e hoje posso dizer que já não tenho fobia, pelo contrário, tornei-me maluca por cães. O Zuki não é o meu cão, em casa dizemos que ele é o filho mais novo dos meus pais, logo ganhei um irmão.
Ás vezes penso o que poderia ter sido do meu menino se nós não tivessemos aparecido, se a minha irmã não quisesse ter um bobi, a mãe dele não teve tanta sorte e nunca foi adoptada. O que teria sido dele se não tivesse uma família? Seria mais um cão da rua, que teria fome, que seria enchotado por toda a gente, um cão que se eu visse na rua teria medo, seria mais um cão que um dia seria atropelado e morreria sozinho, mas o Zuki teve sorte! Tem uma família, que prometeu nunca o abandonar e que eu sei que iremos cumprir até ao fim ou dos nossos dias ou dos dias dele, ele nunca estará sozinho!
Para aqueles bichos que tratam os animais como lixo, os magoam sem dó nem piedade, eu desejo uma morte muito lenta, que vos faça lembrar que magoaram um ser, que tem sentimentos e que vos amava, e que nunca vos iria trair, ao contrário de vocês!
Ainda bem que existem leis para os maus-tratos aos animais, mas espero que estas sejam postas em prática e que não caiam em esquecimento só porque "são só animais"!
Bem-haja a quem resgata, acolhe e trata todos os animais que sofreram uma desilusão!

Ps: deixo os links das histórias que contei e umas fotografias do meu menino
http://www.olharanimal.org/crimes/5992-o-cachorro-a-crueldade-e-o-resgate-pela-bondade
https://www.facebook.com/patricia.silva.7503?pnref=story
https://www.facebook.com/patrycia.silva.56







0 comentários :

Enviar um comentário