sábado, 10 de outubro de 2015

5 Velhinhas, no café.

Ontem quando fui ao café de sempre, reparei numa mesa com 5 senhoras idosas. Era claro que já tinham vivido muito, tinham o típico aspeto de uma pessoa idosa, velhinha.
Por momentos, quando fiquei sozinha, fiquei a ouvir a conversa destas senhoras, e o assunto qual era? Os seus tempos de faculdade! Não consegui ouvir claramente o que cada uma dizia, até porque entretanto deixei de estar sozinha, mas não deixei de ficar embevecida a vê-as e ouvi-las rir à gargalhada até o ar lhes faltar, contarem momentos de agora e recordarem as suas vidas de jovens e os tempos de loucura.
Quando cheguei a casa, fiquei a pensar que mulheres felizes, riam, falavam alto, brincavam com as suas idades, pareciam saudáveis, pelo menos de alma pareciam super saudáveis. E melhor, estavam a recordar que provavelmente foram os melhores anos das suas vidas.
Gostava de um dia poder recordar também, numa mesa cheia, não precisa ser cheia de pessoas, mas cheia de amor, carinho e boas memórias, com aqueles com quem hoje eu estou. No fim resume-se apenas a isso, criar memórias, para mais tarde recordar.
E ontem percebi de novo que a coisa que temos que fazer a sério, é viver! Viver muito, rir muito, tentar ao máximo ser feliz, porque um dia mais tarde tudo se vai resumir a isso.
Agradeço aquelas senhoras ontem, por me fazerem ter mais vontade ainda de viver :)

0 comentários :

Enviar um comentário