segunda-feira, 22 de junho de 2015

Chegou a hora !

Não me parece real, tudo isto parece apenas um grande pesadelo e daqui a pouco sei que vou acordar!
Nunca pensei que fosse assim, que tivesse que abandonar a casa que me acolheu da melhor maneira que conseguiu, pelo menos não por estes motivos!
Sei bem que vocês as duas me apoiam incondicionalmente (como sempr eo fizeram), mas a mim, custa-me dias da minha vida.
O quarto está completamente nu, as paredes estão como as encontrei, sem um sorriso, sem as caras que me habituei a ver nelas diariamente, agora são só uma mancha "branca; o armário que sempre esteve atulhado de roupa, quase sem as portas fecharem, está quase vazio, apenas contém sacos de roupa empilhados para que sejam mais facilmente transportados. Não parece meu, talvez porque daqui a uns tempos já não seja meu.
Não sei bem como me despedir, sei que não é uma despedida definitiva (nunca será), mas a verdade é que por muito que não queiramos, as coisas vão mudar!
Eu não vou estar sempre lá, eu não vou participar no jantar, no almoço! Pergunto-me várias vezes quem irá fechar a minha janela antes de dormir, quem me vai chamar à atenção, quem vai querer incessantemente falar com a minha mãe ao telemóvel, quem entrará no meu quarto a meio da noite a pedir para dormir comigo. Provavelmente ninguém! Porque o que criei com vocês muito dificilmente será igual com outra pessoa.
Quanto a ti C, não quero que penses que olho para ti como uma mãe, porque isso não permitiria que te contasse tantos promenores da minha vida pessoal, olho para ti como uma melhor amiga, como AQUELA amiga! Queria mesmo acompanhar todo o teu percurso do teu lado, mas já sabes, estou ali na rua de baio. Cresci contigo, sim tenho a certeza que cresci contigo, toda a tua paciência...Meu Deus tu tens um lugar no céu, ensinaste-me quase tudo desde que aqui cheguei sozinha, infelizmente não segui o melhor dos teus conselhos "Catarina, nunca dês confiança a mais!",pois foi esse mesmo que eu falhei! Talvez se o tivesse seguido, neste momento estaria a escrever como seria a RP no próximo ano! Prometo cozinhar muitas vezes para ti, prometo não mudar aquilo que sou, prometo estar sempre pronta para ti!
E tu B, eu sabia que ia ser bom, sabia que ia gostar de ti, sabia que as coisas iriam correr bem, mas eu nunca imaginei que fosse tão bem, que fosse gostar tanto de ti, que fosse olhar para ti como...sei lá...como olho para a minha irmã talvez! Vocês têm muitas semelhanças (já te disse não já?) e teer alguém que me fizesse lembrar a pessoa mais importante da minha vida, todos os dias, fez-me sem dúvida mais feliz. Não gosto quando dizes que gostavas de ser como eu! Não há nada que devas trocarpara ser como eu. Tenho muito orgulho em ti, na pessoa que me deste a conhecer, não te envergonhes nunca das coisas que fazes ou pensas, tu és especial, principalmente porque és super diferente de mim! É isso que tens sempre que valorizar em ti!
Quanto à R, também tenho que lhe fazer um agradecimento especial, foi graças a ti que descobri o significado de morar em família, o que significava pertencer à RP, o que significava ser uma Pipoca, foste tu que me permitiste entrar nesta família e querer ser como vocês! Obrigada minha linda e sabes que estarei sempre por perto.
Contrariamente ao que pensam, não desejo mal nenhum a quem fez com que eu saísse da MINHA casa, também aprendi com vocês, e também vos devo um agradecimento por isso. Nunca pensei que existissem pessoas com tanta maldade, pergunto-me se era inveja ou outra coisa, pois que eu saiba nunca vos fiz mal. Mas vocês ensinaram-me, ensinaram-me que, por vezes podemos olhar para uma pessoa e ter a certeza que ela é nossa amiga, e depois....puffff, não é! Vocês destruíram um bocadinho daquilo que eu era, acho que nunca senti tanta raiva de alguém como senti de vocês em alguns dias, olhar para as vossas caras começou a ser um processo difícil, que eu tive que me habituar. Ensinaram-me que eu era muito mais forte do que alguma vez imaginei, consegui aguentar cerca de 2 anos com vocês! Nossa nem eu imaginava que conseguia. e por isso agradeço-vos, mas lamento informar que vocês nunca conseguiram sentir a família desta casa como eu. Vocês são apenas farças e nesta família apenas cabem pessoas. Vocês podiam tentar, mas estas pessoas são sem dúvida as minhas amigas, e nada mudará isso.

Não penses que me esqueci de ti! Tu vais ser a próxima, a que me vai aturar, espero que tenhas noção onde nos vamos meter. Eu sei que vai correr bem, porque nos adoramos, porque somos difíceis (lógico que tu és mais) mas vai correr bem! Porque quando uns falham conseguimos olhar para outras pessoas de maneira diferente. Ainda bem que estavas lá, ainda bem que me ajudaste. Eu adoro-te muito A, e sei que o nosso lar vai BOMBAR!! Obrigada por abdicares de algumas coisas por mim, estaremos sempre juntas prometo!


<3

0 comentários :

Enviar um comentário